segunda-feira, 14 de março de 2011

Farmácia Popular - Orientações para facilitar a realização dos testes de gratuidade

Comunicamos que os testes são fundamentais para que o novo sistema de vendas relativo à gratuidade dos medicamentos para o tratamento da hipertensão e diabetes seja implementado com sucesso.
Para realização do teste de gratuidade, a farmácia deverá configurar o seu aplicativo de vendas (PDV) para utilizar o ambiente de homologação/testes do Ministério da Saúde. Os testes visam a simular a situação venda de medicamentos para o tratamento da diabetes e hipertensão com o desconto de 100% e a observância dos valores de referência para estes princípios ativos (atentem-se neste caso à alteração dos valores de referência destes medicamentos para as novas regras).
Após a realização dos testes, o aplicativo de vendas (PDV) da farmácia deverá ser configurado para voltar a utilizar o ambiente de produção do Ministério da Saúde.
Em seguida, a farmácia ou drogaria deverá confirmar imediatamente sua realização pelo email gratuidade.fpopular@saude.gov.br.

Definições
Web service – É uma solução tecnológica utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. É a tecnologia que permite a integração entre o aplicativo de venda da farmácia (PDV) e o aplicativo autorizador do Ministério da Saúde.
WSDL - O WSDL (Web Services Description Language) é uma especificação que permite descrever o conjunto de dados e operações utilizados no processo de integração entre aplicativos na tecnologia Web services. Ele descreve quais são as informações que o aplicativo de venda (PDV) da farmácia deve enviar ao aplicativo autorizador do Ministério da Saúde e quais informações serão retornadas à farmácia.
IMPORTANTE: Com o objetivo de facilitar o retorno às solicitações das farmácias, os emails enviados ao gratuidade.fpopular@saude.gov.br deverão seguir o seguinte PADRÃO

Para: gratuidade.fpopular@saude.gov.br
Assunto: CONFIRMAÇÃO DE TESTE
CNPJ: 00.000.0000-00 Razão Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para: gratuidade.fpopular@saude.gov.br
Assunto: NOVA SENHA DE HOMOLOGAÇÃO
CNPJ: 00.000.0000-00 Razão Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para: gratuidade.fpopular@saude.gov.br
Assunto: DÚVIDA(S)
CNPJ: 00.000.0000-00 Razão Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Obs.: Descrever a dúvida

Para: gratuidade.fpopular@saude.gov.br
Assunto: LINK – PROBLEMAS DE ACESSO
CNPJ: 00.000.0000-00 Razão Social: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

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